quinta-feira, 9 de setembro de 2010

IN ROCK PUB

Seguindo sua trajetória de vanguarda, o Cyber Espaço, num processo constante de evolução, assume de uma vez a sua alma boêmia, a sua vocação para a “night”.

Coerente com sua nova proposta, onde aos poucos sai de cena um vídeo-bar simplesmente, derivado de proposta inicial de uma Internet House, para agregar a música ao vivo ao seu novo conceito.

Agora, na esteira dessa mudança assume a denominação de PUB. Esta concepção se deriva do nome formal ingles “public house”. É um estabelecimento licenciado para servir bebidas alcoólicas, originalmente em países e regiões de influência britânica, mas já incorporado aos demais quadrantes do globo.

Pubs são lugares sociais baseados na venda e consumo de bebidas alcoólicas, e a maioria dos pubs oferecem uma grande variedade de cervejas, vinhos, destilados e refrigerantes. Nos pubs, a cerveja é a bebida principal, e por essa razão é comum nos depararmos com pubs onde vinhos e refrigerantes são mais caros que a cerveja. As cervejas servidas nos pubs podem ser Ale, Lager e Escura.


Os pubs geralmente possuem sua clientela, chamado de “regulares”. São pessoas que bebem no mesmo pub regularmente. Estes identificam seu pub favorito como "local". Na maioria das vezes o “local” é escolhido pela proximidade de casa, mas também há outras razões como proximidade do trabalho, pessoas que frequentam, disponibilidade de algum tipo específico de cerveja, ou mesmos por tabuleiro de dardos ou mesa de sinuca.

Os pubs no Reino Unido abrem diariamente e fecham entre 22 horas e meia-noite. O horário de fechar é reconhecido por toques de sino. O primeiro toque no sino significa que, se você pretende beber outro pint de cerveja, este deve ser pedido neste momento. Quanto o sino tocar duas vezes significa que você deve rapidamente terminar de beber e deixar o local.

Com esse novo formato, nasce o IN ROCK PUB. Uma coriosidade: este nome surgiu espontaneamente, fruto da cultura dos jacuipenses, que batizam as coisas com o nome do dono. Aqui era comum as pessoas marcarem encontro no Cyber Espaço com frases tipo: “vamos lá em Roque”, “estou aqui em Roque, ou melhor: “in roque”. A principio eu detestei esse negócio de “in Roque” (lá ele!!), mas, acostumei a essa penetração tântrica, a essa invasão. “In Roque é o cacete”, eu respondia, o que, prestando bem atenção, ficava pior, muito pior.

Num dia comentei ao amigo Riva, um querido “regular”, estar disposto a mudar o nome do bar, já que o Cyber havia perdito o sentido com a reforma que acabou com a Lan house, e ele sacou de lá o "IN ROQUE", pois assim é que todos se referiam ao bar.

Relutei um pouco mas fui amadurecendo a idéia, e não é que eu gostei, gostei mesmo. Tinha personalidade, era espontâneo, estava na boca-do-povo, então vamos lá.

Claro que, malandramente, grafei o In ROCK, em inglês, numa referencia ao ritmo de Chuck Berry, e assumi como símbolo do novo ambiente a guitarra elétrica, ícone do Rock ‘n’ Roll.

Agora, apresento-lhes o novo Cyber Espaço, que passa a se chamar IN ROCK PUB, com a alma da velha Zenith (zenithsoul), e seu notável diferencial de sempre.

É isso aí, aguardo uma visita sua.

Nenhum comentário: